psyllium para que seve

Psyllium Para que Serve, Onde Comprar e Seus Benefícios

Psyllium Para que Serve? Psyllium Onde compra? Psyllium Beneficios? Neste artigos vamos responder todas essas pergunta e tirar todas as sua duvidas sobre o Psyllium…

psyllium para que seve

O que é o psyllium para que serve?

Psyllium é uma forma de fibra feita a partir das cascas das sementes da planta Plantago ovata . Às vezes, o nome é ispaghula.

É mais comumente conhecido como um laxante. No entanto, a pesquisa mostra que tomar psyllium é benéfico para muitas partes do corpo humano, incluindo o coração e o pâncreas .

Seu amigo do banheiro

O psyllium é um laxante formador de volume . Isto significa que absorve água no seu intestino e torna os movimentos intestinais ” muito mais fáceis. Também ajuda a promover a regularidade sem aumentar a flatulência . Pode ser usado para aliviar a obstipação ou pode ser adicionado à sua dieta para ajudar a promover regularidade e saúde digestiva geral .

As pessoas com síndrome do intestino irritável e doença de Crohn estão muito familiarizadas com as imperfeições do banheiro. Os resultados dos estudos sobre a eficácia do psyllium no tratamento dessas condições ainda são misturados.

O Psyllium é um prebiótico – uma substância necessária para que colônias saudáveis ​​de probióticos cresçam no intestino. Uma colônia saudável de boas bactérias no sistema digestivo é essencial para uma função imunológica saudável . Seu corpo é mais capaz de combater infecções, reduzir inflamações e manter células e tecidos saudáveis.

Algumas pesquisas mostraram que o consumo de 7,9 gramas de psyllium por dia (mais ou menos 3,6 gramas) com probióticos é uma maneira segura e eficaz de tratar a doença de Crohn. No entanto, outros resultados mostram que a fibra solúvel, como o psyllium, pode piorar os sintomas para algumas pessoas.

Além de manter seus movimentos intestinais regulares e gerenciar uma condição crônica, o psyllium tem a capacidade de suavizar suas fezes . Isso pode ser útil com doenças de curto prazo, como prisão de ventre . Usado desta maneira, pode prevenir complicações da constipação, como hemorróidas e fissuras anais .

Pesquisas preliminares mostram que o psyllium pode ajudar com os sintomas dolorosos associados a essas condições. Como não há consenso científico, converse com seu médico para saber se o psyllium pode ajudá-lo.

Psyllium serve para deixar o seu coração saudável

A pesquisa mostrou que tomar fibra solúvel pode ajudar as pessoas a gerenciar seus níveis de colesterol. A regulação adequada do colesterol é importante para todos, mas vital para pessoas com mais de 50 anos. Um estudo mostra que pelo menos seis semanas de ingestão diária de
psyllium é uma maneira eficaz para pessoas obesas ou com excesso de peso de baixar o colesterol com poucos efeitos colaterais. .

Se lhe disserem que precisa de observar o seu colesterol, pergunte ao seu médico se adicionar psyllium a uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de colesterol irá ajudá-lo.

O colesterol alto é apenas uma das maneiras pelas quais uma dieta ruim pode afetar seu coração. Numerosos estudos mostraram que fibras como o psyllium, tomadas como parte de uma dieta saudável, podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas . O psyllium pode afetar seu coração diminuindo a pressão sanguínea , melhorando os níveis de lipídios e fortalecendo o músculo cardíaco.

Psyllium ajuda a Manter seu peso

psyllium onde comprar

Manter um peso saudável é uma preocupação para muitas pessoas, especialmente aquelas com uma condição crônica como o diabetes. Além de ser bom para o seu coração e níveis de açúcar no sangue, o psyllium pode ajudá-lo a perder peso.

Como o psyllium absorve líquidos em seu corpo, pode ajudar a dar a sensação de estar cheio. Isso pode ajudá-lo a controlar a quantidade de comida que você come. Converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar psyllium se eles sugeriram que você perder peso.

Psullium para que server (Diabetes)

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue:

Pessoas com diabetes estão constantemente observando sua dieta para manter um equilíbrio saudável de insulina e açúcar no sangue (glicose) . Algumas pesquisas sugeriram que fibras como o psyllium podem ajudar as pessoas a manter um equilíbrio glicêmico saudável .

Um estudo descobriu que tomar 5 gramas de psyllium duas vezes ao dia pode ajudar os pacientes com diabetes tipo 2 a controlar o açúcar no sangue.  Veja Outro estudo de pessoas com diabetes tipo 2 encontrou resultados semelhantes, mas ressaltou que a terapia psyllium deve ser adaptada para o indivíduo.

Psyllium onde comprar?

O psyllium está disponível em cápsulas, grânulos e como líquido. É o ingrediente principal em muitos laxantes vendidos sem receita:

Compre produtos contendo psyllium .

Siga as instruções na embalagem ao tomar qualquer um desses medicamentos. Lembre-se de que um dos principais componentes de como o psyllium atua no intestino é sua capacidade de absorver líquidos, portanto, certifique-se de beber bastante água diariamente .

RECOMENDADO: DJ FAMOSA É PRESSIONADA E REVELA A VERDADE SOBRE O SEU EMAGRECIMENTO ACELERADO , >>>CLIQUE AQUI<<< E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

psyllium-para-que-serve-depoimento-dani-fontenele
“Dani Fontenelle foi pressionada pelos fãs a revelar o seu segredo..”

Psyllium Para que Serve, Onde Comprar e Seus Benefícios
5 (100%) 4 vote[s]

Comentários no Facebook