→ Dietas Low Carb Receitas [DOWNLOAD PDF]

dieta-low-carb-receitas

Dietas low carb receitas: Hoje é grande o número de pessoas que estão procurando sobre esse assunto e tem vários materiais sendo vendido, mas é normal surgirem dúvidas em alguns pontos, e por isso escrevi este artigo esclarecendo maiores detalhes.

Leia até o final este conteúdo que compartilho sobre Dietas Low Carb Receitas, é bem interessante, se você não conhece muito sobre esta dieta ou tem algumas dúvidas você vai entender de uma vez por todas, o que é como funciona, e no final deste artigo eu vou compartilha duas receitas low carb com você.

Já foram publicadas mais de 20 pesquisas que mostra a eficácia da REDUÇÃO de carboidratos na alimentação para perder peso de forma saudável e definitiva, (sem precisar ficar contando calorias).

As dietas low carb são eficientes para a perda de peso porque as pessoas passam a ingerir maior quantidade de gorduras e proteínas e reduz o consumo de carboidratos dessa forma as pessoas se sentem com maior saciedade e automaticamente consome menos colorias e não precisam ficar se controlando.

Qual é o objetivo da dieta low carb?

 A dieta low carb tem como principal objetivo fazer com que o seu corpo utiliza a gordura como sua principal fonte de energia na forma de corpos cetônicos que irão substituir a glicose obtida através dos carboidratos.

Normalmente isso ocorre quando o seu corpo fica de 2 a 3 dias com níveis baixos de açúcar no sague, o seu corpo está em cetose, que pode ser definida como um estado metabólico onde o seu corpo não obtém mais energia a partir da glicose. 

O resultado é a utilização das reservas de gordura do organismo (= queima de gordura), que agora passam a ser utilizadas como combustível para o metabolismo.

Quando você adere a dieta low carb você vai mudar o seu estilo de vida reduzindo significativamente a ingestão de carboidratos no cardápio. Hoje na sua alimentação é consumido cerca de 50 a 55% são carboidratos, agora com a low carb esta média deve cair para 30% ou menos.

Foi provado por especialistas que a dieta low carb é a melhor opção para quem está com sobrepeso e busca o emagrecimento saudável e definitivo, em poucas semanas a pessoa já começa a notar os primeiros resultados. 

Isso acontece porque você reduz o consumo de carboidratos e faz com que o seu o corpo utiliza da gordura acumulada como fonte de energia – por isso, a dieta se popularizou como uma forma eficaz para a perda de peso.

Veja essa Reportagem Sobre Dietas Low Carb Receitas:

→ Dietas Low Carb Receitas Quer APRENDER mais: >>CLIQUE AQUI<< e  Conheça AGORA  o PDF Digital 200 Receitas Low Carb:

Como a dieta low carb ajuda no emagrecimento:

A dieta contribui para o emagrecimento saudável e definitivo sugerindo que você priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico em sua alimentação. Isto porque a glicose que será utilizada pela célula para obter energia vem do carboidrato é ingerido por você.

Quanto tem um excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição não há ganho de peso. Para queimar essa gordura estocada o seu organismo precisa liberar um hormônio chamado glucagon que retira essa energia estocada.

Quando você consome alimentos com alto índice glicêmico, ocorrem muitos picos de insulina que as vezes podem ser tão altos a ponto de não liberar o hormônio glucagon, não queimando a gordura estocada assim não promove a perda de peso.

Por isso a low carb funciona tão bem, ela prioriza o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico fazendo com que a insulina sofre poucas alterações e consequentemente produzindo o hormônio glucagon que auxilia na queima das gorduras estocada. 

E quando você consome bastante fibras e proteínas a liberação do hormônio também é mais eficaz.

Resumindo: a dieta propõe a você diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gorduras boas e proteínas na suas refeições, fazendo com que o seu corpo use a gordura estocada como fonte de energia e assim promovendo a perda de peso.

Confira Agora duas Receitas Low Carb que eu Adoro!

Espero que sanado suas duvidas sobre dietas low carb receitas: Agora vou compartilhar a primeira receita low carb com você é uma receitinha absurdamente gostosa. Você conhece alguém que NÃO GOSTA DE BRIGADEIRO! Pois é, eu não conheço uma pessoa que não goste, e Agora, e se for BRIGADEIRO LOW CARB, pode? Mas é claro que poooooode!

Então corre, pega o papel e caneta e anote os ingredientes desde deliciosa receita de brigadeiro low carb:

dietas low carb receitas

Ingredientes (5 porções):

  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de xilitol
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • Opcional: coco ralado para decorar
Modo de preparo:
  • Em uma panela, colocar a manteiga e, quando derreter, colocar o restante dos ingredientes;
  • Deixar ferver levemente (bolhas bem pequenas) por 1-2 minutos e desligar o fogo;
  • Deixar esfriar, colocar em potinhos ou em um prato e, em seguida, guardar na geladeira;
  • Depois de morno, fazer as bolinhas e, em seguida, colocá-las na geladeira;
  • Opcional: rolar os brigadeiros no coco ralado antes de levar à geladeira;
  • Sirva em seguida.

→ Dietas Low Carb Receitas Quer APRENDER mais: >>CLIQUE AQUI<< e  Conheça AGORA  o PDF Digital 200 Receitas Low Carb:

Essa é a segunda receita low carb que eu aprendi, eu sempre preparo essa receita aqui em casa para comer como petiscos. É a receita de bruschetta na versão low carb a bruschetta tradicional é um antepasto italiano feito a base de pão com alho e a versão mais popular leva tomate picado por cima.

receita low carb de bruschetta

Ingredientes:

  • 4 Filés de peito de frango
  • 2 Tomates grandes
  • 1/2 Cebola roxa média
  • 2 Dentes de alho amassados
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal a gosto
  •  Pimenta do reino preta moída, a gosto
  • Páprica a gosto
  • Manjericão picado à gosto

Modo de Preparo:

  • Tempere os filés com sal, alho, pimenta do reino e páprica, cerca de 15 minutos antes de fritar. 
  • Frite os filés com pouco azeite de oliva, dourando dos dois lados. Reserve. 
  • Pique os tomates, a cebola e o manjericão, junte em um refratário e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. 
  • Disponha os filés nos pratos e distribua a mistura do tomate e cebola sobre os filés. 
  • Se preferir pode substituir o filé de frango por um pão low carb.

→ Dietas Low Carb Receitas Quer APRENDER mais:  >>CLIQUE AQUI<< e  Conheça AGORA  o PDF Digital 200 Receitas Low Carb:

 

→ Dietas Low Carb Receitas [DOWNLOAD PDF]
5 (100%) 5 votes

Comentários no Facebook