Benefícios do café

beneficios do café

Os benefícios do café para a saúde são muitos pois além de aumentar a memória de curto prazo, se for tomado logo de manhã, o café aumenta a regeneração hepática, além de ser rico em antioxidantes e flavonoides.

 

Benefícios do café

  • O café é um excelente aliado para a saúde do fígado
  • Protege-nos da doença de Alzheimer
  • É um excelente protetor contra a doença de Parkinson

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard revelou que 2 chávenas de café por dia ajudam-nos a prevenir a diabetes tipo 2.

os benefícios do café

É um anti-inflamatório hepático

Um estudo publicado na revista “Medical News Today“ realizado na sede do “World Cancer Research Fund International” em Londres, Reino Unido, revela que o café é um anti-inflamatório, pois age sobre os genes que causam a inflamação das células hepáticas.

Quem consome todos os dias entre 1 e 2 chávenas de café pode potencializar a regeneração hepática, ou seja, pode curar as células inflamadas e reduzir a incidência de gorduras no fígado.

O poder dos antioxidantes

Ácidos do café, como os clorogénicos, atuam como poderosos protetores das funções hepáticas. Estes antioxidantes permanecem ativos durante mais de 8 horas.

De acordo com um estudo publicado na revista “Clinical Gastroenterology and Hepatology“, o consumo regular de café pode reduzir em até 40% a probabilidade de sofrer de carcinoma hepatocelular (HCC), que é o tipo mais comum de cancro no fígado.

A razão pela qual o café atua como um excelente protetor contra o cancro de fígado, é a sua capacidade de reduzir o risco de diabetes.

O café protege também do risco de fibrose hepática

Outros benefícios do café publicado na revista “Hapatology” é a capacidade do café combater o acumular de tecido conectivo que causa a fibrose.

Outros benefícios de tomar duas xícaras de café por dia

Consumir café regularmente ajuda a prevenir a diabetes tipo 2, assim como alguns tipos de cancro que estão relacionados à obesidade e aos problemas com a insulina e o estrogénio.

Houve sempre alguma controvérsia sobre o fato de que o café poder causar problemas cardíacos. Sabemos que o café aumenta a pressão, mas a solução, como sempre, está em consumi-lo com moderação.

O café é uma fonte natural de antioxidantes e flavonoides, e por isso favorece positivamente a saúde das nossas artérias coronárias.

O consumo moderado de café reduz as possibilidades de sofrer de infarte de miocárdio pois cuida da saúde dos vasos sanguíneos.

Benefícios do café para a memória

Um dos beneficios do café é perante doenças como o Alzheimer e o Parkinson.

De acordo com uma pesquisa publicada na revista “Nature Neuroscience” a primeira chávena de café que tomamos ajuda-nos a potencializar a memória de curto prazo. Ou seja, ajuda-nos a lembrar de coisas simples do dia a dia, como onde deixamos as chaves, o encontro que temos depois do trabalho, o que temos que comprar no supermercado, etc.

Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre os Benefícios do café para a saúde.

P.S: Quer participar do Projeto Fit 60D ele é o programa mais completo e efetivo quando se fala em emagrecimento saudável, ele irá te ajudar a perder pelo menos 21kg nos próximos 60 dias, sem precisar fazer dietas malucas, sem fazer uso medicamentos ou pílulas milagrosas e definitivamente sem ter que passar horas e mais horas na academia fazendo aulas com exercícios repetitivos e cansativos: Acesse AQUI Para conhecer.

Benefícios do café
5 (100%) 1 vote

Comentários no Facebook