Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça

A linhaça é considerado um alimento funcional pois tem, além de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras, nutrientes que diminuem o risco de doenças pois seu uso contínuo aumenta a defesa orgânica e redução do envelhecimento das células.

linhaça é constituída por proteínas ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6) e fibras alimentares, que a tornam um alimento funcional. A linhaça é a melhor fonte de Ômega 3 que existe.

linhaça ajuda a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.

Benefícios da Linhaça

  • Rejuvenesce
  • Ajuda a reduzir o peso
  • Combate a anemia
  • Ajuda no combate ao cancro da mama, próstata, colon, pulmão, etc…
  • Ajuda a combater à acne.
  • Ajuda no equilíbrio hormonal, reduzindo distúrbios causados pela TPM e menopausa;
  • Ajuda a diminuir o risco de aterosclerose;
  • Ajuda a controlar as Diabetes

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.

linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que tem propriedades anti cancerígenas. Contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

A semente de linhaça moída tem mais benefícios que a semente inteira. A forma fácil partir as sementes é usar um liquidificador.
A semente de linhaça pode ser usada em iogurtes, saladas, sumos ou com cereais.

A semente de linhaça eleva o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia.

A linhaça moída é muito boa para perder peso, pois vai eliminar o colesterol rapidamente e ajudar a controlar o apetite.

O consumo regular da linhaça vai tornar a sua pele mais suave . É benéfica para a pele seca, pele sensível e problemas na pele como psoríase ou eczema.

Prevê e cura o cancro do colon e lubrifica e regenera a flora intestinal ao expulsar os gases gástricos e é também um bom laxante.

Quem consome linhaça sente uma enorme diminuição da tensão nervosa e uma sensação de relaxamento. É ideal para pessoas que trabalham sob pressão ou sofre de esquizofrenia.

O consumo de linhaça diminui doenças terminadas em “TITE” como gastrite, artrite, colite, hepatite, amidalite, meningite, etc…

Ajuda na retenção de Líquidos pois faz os rins excretarem água e sódio.

A linhaça alivia alergias, é efectiva para o LUPUS.

A linhaça é boa para tratar a arteriosclerose pois elimina o colesterol nas artérias, esclerose múltipla e arritmia cardíaca e é muito boa a regular o colesterol mau.

Modo de Usar na maioria dos casos

2 colheres de sopa por dia, no liquidificador com um copo de sumo de fruta ou com a aveia no iogurte. Uso recomendado a pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, idosos e grávidas.

Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre os Benefícios da linhaça

loading...
(Visited 514 times, 1 visits today)

Publicador

O site Saudeuniversal.info com o objectivo de partilhar informação sobre produtos e ervas naturais de modo a melhorar a sua saúde e bem-estar, alem de incentivar uma alimentação saudável.

Artigos Relacionados...

Deixar uma resposta